quinta-feira, novembro 03, 2016

Investigadores da Polícia Civil de Foz são denunciados por associação criminosa

Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ofereceu a denuncia contra três investigadores da Polícia Civil de Foz do Iguaçu acusados de associação criminosa. As denúncias foram feitas no dia 23 de setembro deste ano. 

Segundo informações, os policiais realizavam abordagens na BR 277 em Foz, onde faziam a apreensão de mercadorias contrabandeadas. Segundo a denúncia, a apropriação aconteceu no próprio pátio da 6ª Subdivisão.

Dois investigadores continuam presos e outro foi solto após dez dias de prisão preventiva. Agora as investigações continuam para saber se existia ou não a associação criminosa.

Na manhã do dia 3 de outubro, o Gaeco cumpriu três mandados de busca e apreensão na sede da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu e na casa de dois investigadores da civil. Um deles foi preso em flagrante por posse irregular de munição. Dois investigadores são acusados pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. Um investigador é acusado ainda do crime de coação no curso do processo.

Nenhum comentário: