sexta-feira, novembro 04, 2016

Gaeco prende integrantes de organização criminosa que agia na região


O Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, núcleo do Sudoeste, encerrou nesta sexta-feira (04) a operação “Aparattus”, que visa desarticular uma organização criminosa que agia na região, em pelo menos sete cidades, cometendo crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto e roubos de caminhões, camionetes e máquinas agrícolas.

De acordo com o promotor Roberto Tonon Junior, coordenador do Gaeco, foram seis meses de investigação até ser deflagrada a operação. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão e 3 mandados condução coercitiva. Foram presas 26 pessoas nas cidades de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Pato Branco, Palmas, Chopinzinho, São João e Saudade do Iguaçu. Além disso, durante a investigação o Gaeco conseguiu recuperar caminhões, camionetes e máquinas agrícolas roubadas, bem como apreender armas, munições e drogas.

Conforme o promotor, apesar de encerrada a operação, o trabalho de investigação ainda vai durar mais alguns dias até que se consiga analisar tudo o que foi apreendido com intuito de relacionar com as pessoas detidas. Além do Sudoeste do Paraná, a investigação se estendeu para algumas cidades de santa Catarina, Rio Grande do Sul e a Argentina, para onde eram levadas as camionetes e máquinas agrícolas roubadas na região.

Nenhum comentário: