quinta-feira, novembro 17, 2016

Deputados federais fazem visita na PEC aos presos do MST na Operação CASTRA


Deputados federais que fazem parte da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) estiveram na manhã de hoje (17) na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) para ter informações sobre as condições dos presos na Operação Castra. O deputado estadual Professor Lemos (PT) e o vereador Paulo Porto também participaram da visita.

Estão presos na PEC, pessoas que exerciam certa liderança no MST (Movimento Sem Terra) de Quedas do Iguaçu. Eles foram presos pela Polícia Civil acusados de diversos crimes.

Os deputados vieram fazer visita para saber se os direitos dos presos estão sendo respeitados na PEC.

A agenda dos membros da CDHM na região Oeste segue até amanhã e foi dividida em duas etapas: na primeira, o foco foi apurar ações de criminalização de lideranças de movimentos sociais, como as prisões recentes de membros do MST. 


Hoje foi feita visita aos presos nos municípios de Corbélia e Cascavel. Eles deverão almoçar no Acampamento Dom Tomas Balduíno, do MST. No período da tarde, uma reunião com autoridades policiais e judiciárias do Paraná para abordar a questão dos presos. Por fim, às 17 horas, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu para relatar violações.

Nenhum comentário: