sexta-feira, outubro 14, 2016

Traiano concorre à reeleição para presidência em chapa única

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) é candidato único a reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa, na eleição marcada para a próxima segunda-feira. Nenhuma outra chapa foi inscrita até quarta-feira, prazo final estipulado para a eleição da Mesa Executiva da Casa. A chapa “Parlamento Forte” é encabeçada por Traiano e pelo 1º secretário Plauto Miró (DEM).
A chapa apresenta algumas mudanças em relação à Mesa Executiva atual. Na 1ª Vice-presidência integra a chapa o deputado Guto Silva (PSD), no lugar do deputado Jonas Guimarães (PSB), que passa a disputar o cargo de 2º secretário. A outra alteração diz respeito à 3ª Secretaria. O atual ocupante, deputado Adelino Ribeiro (PSL), compõem a chapa como 5º secretário. Já o deputado Wilmar Reichembach (PSC) é o nome para a 3ª Secretaria. Completam a chapa os deputados André Bueno (PSDB) e Gilberto Ribeiro (PRB), como 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, e o deputado José Carlos Schiavinato (PP), como 4º secretário.
O principal excluído foi o PMDB, que antes ocupava a primeira vice-presidência, com Artagão Jr (PSB), atualmente licenciado da Assembleia para comandar a Secretaria de Estado do Trabalho no governo Beto Richa. O PMDB sofreu uma “debandada” em março último, quando quatro parlamentares deixaram o partido – o líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli, Artagão Jr, Alexandre Curi e Jonas Guimarães – por divergências com a direção estadual da legenda, presidida pelo senador Roberto Requião. Também não haverá nenhum representante da bancada de oposição na direção do Legislativo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul