Mais um júri foi realizado no dia de ontem no Fórum da Comarca de Chopinzinho. Joel de Oliveira Duarte esteve sentado no banco dos réus, o qual respondia pelo crime de tentativa de homicídio contra Jackson Rafael Silveira, fato ocorrido no dia 19 de junho de 2014 no Bairro Vale Verde. O júri terminou por volta das 19h00min, onde o réu foi condenado a dois anos de reclusão.
Neste mesmo processo, Joel de Oliveira Duarte já havia sido condenado no dia 27 de janeiro de 2016 a uma pena de 10 anos e 04 meses pelo mesmo crime de tentativa de homicídio contra sua ex-mulher Áquila Priscila dos Santos. Ao final do júri desta quarta feira, o juiz Dr. João Ângelo Bueno fez a leitura da sentença de dois anos de prisão em regime fechado, tendo em vista que o réu já possui antecedentes criminais. As penas das duas condenações serão somadas e o réu deverá inicialmente cumprir em regime fechado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
O CRIME
Na época dos fatos, as vítimas foram à ex-mulher do réu, Áquila Priscila dos Santos e seu namorado Jackson Rafael Silveira. No dia do ocorrido, Joel que já estava separado de Áquila a cerca de dois anos, chegou por volta das sete horas da manhã na casa de sua ex-mulher, bateu à porta e no momento em que ela atendeu, teria investido contra ela armado com uma faca e começou a desferir vários golpes contra a mesma. Jackson que também estava na casa, correu para socorrer a namorada e também foi ferido. Depois disso, Joel saiu da casa, embarcou em seu carro e fugiu. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Chopinzinho.
O próximo júri na comarca de Chopinzinho, segundo Dr João Ângelo Bueno, está previsto para acontecer no dia 25 de novembro, onde estará sentado no banco dos réus, Emerson Pansenhagen, o qual responde pelo crime de tentativa de homicídio. O júri, de acordo com Dr João, está previsto para iniciar às 09:00 e será o último do ano na Comarca.
RC
Comentários