segunda-feira, outubro 24, 2016

Guarapuava - Prefeito e Secretário da Justiça Artagão Jr se unem pelo Cense


O encontro entre o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) e o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior (PSB) nesta semana, em Guarapuava, foi pautado pela necessidade da construção do Censo de Sócio Educação (Cense), na cidade. O local destina-se à recuperação de adolescentes infratores.

De acordo com Cesar Filho, embora a segurança pública seja um dever do Governo do Estado, o município não pode se eximir de cuidar da segurança da população. “Por isso estamos dando continuidade às negociações, junto ao Governo do Estado, para a concretização desse projeto".

Em maio deste ano, o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado do secretário Artagão Junior, de membros do Poder Judiciário e equipe técnica, visitaram três terrenos que poderiam ser utilizados para construção do Cense. A área ainda está sendo definida pela equipe técnica da Secretaria de Justiça.

De acordo com Artagão Júnior, o Judiciário também está mobilizado para a construção do educandário. “Além de agir na ressocialização dos menores infratores, o Judiciário entende que reduzirá a sensação de impunidade, já que muitos são liberados por não terem um lugar adequado para ficar”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul