quarta-feira, agosto 03, 2016

STF mantém André Vargas na prisão

           
Por unanimidade a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal negou, na tarde desta terça-feira, habeas corpus movido pela defesa do ex-deputado federal André Vargas, preso há um ano e quatro meses na Operação Lava Jato.

Condenado a 14 anos e 4 meses de prisão, Vargas, até poderia recorrer em liberdade da sentença do juiz federal Sérgio Moro. Mas além dos crimes pelos quais ele cumpre pena (corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pro ter recebido propina para fazer tráfico de influência para favorecer a agência de Borghi Lowe, em contratos de publicidade com a Caixa Econômica Federal, e o laboratório Labogem, em contrato com o Ministério da Sáude), o ex-deputado ainda é alvo de mandado de prisão preventiva por suposto envolvimento em outros quatro fatos criminosos, destaca a Justiça Federal do Paraná, para justificar a manutenção de Vargas na carceragem.

Relator do caso, o ministro Teori Zavascki, que já havia negado monocraticamente o recurso do ex-deputado paranaense, disse que, mesmo já estando preso há mais de um ano e não tendo mais mandato eletivo (ele foi cassado em dezembro de 2014 e não disputou as eleições daquele ano), ainda apresenta riscos de reiteração no crime. O ministro ressaltou ainda que parte do dinheiro desviado na ação criminosa ainda não foi recuperada. O voto do ministro foi seguido pelos demais quatro membros da turma.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE