O governo do Paraná estuda encaminhar à Assembleia Legislativa (Alep) um novo “pacotaço anticrise” nas próximas semanas. Ainda não há definição exata de quais medidas serão encaminhadas pela administração Beto Richa (PSDB), mas a expectativa de alguns deputados é de que os projetos envolvam aumento na arrecadação e uma reestruturação da Receita Estadual.
De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), não há data para o pacote chegar à Casa. “Algumas medidas estão sendo estudadas e precisam passar pelo crivo do governador”, explicou o parlamentar. “São várias medidas de questão tributária e de gestão, mas ainda não estão fechadas”, disse Romanelli, sem adiantar as possíveis propostas do Executivo.
A Casa Civil de VALDIR ROSSONI confirmou que o governo estuda enviar o pacote à Assembleia, mas não deu detalhes sobre os projetos.
Segundo a assessoria, são estudadas medidas administrativas e fiscais. Fontes próximas ao governo confirmaram que o conjunto de medidas está em análise na Secretaria da Fazenda, mas nenhuma delas foi fechada até o momento. Na próxima semana está prevista uma reunião entre a Casa Civil, Secretaria da Fazenda e deputados da base de Richa para avaliar quais das propostas são viáveis politicamente no momento para serem enviadas à Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário