A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Paranaense de Bebidas foi instalada oficialmente na tarde da última terça-feira (9), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. O objetivo da Frente é discutir as distorções tributárias e recuperar os incentivos fiscais destinados às médias e pequenas indústrias do setor de bebidas no Estado do Paraná.
A primeira reunião com o governo e empresários do setor foi realizada dia 11 de maio, com a presença da deputada Cristina Silvestri. Segundo a deputada a instalação da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa é muito importante para prosseguirmos as negociações de forma ordenada. O setor é extremamente importante pela geração de empregos que proporciona, e também pela influência socioeconômica que tem nas microrregiões do Paraná, finaliza.
Para a parlamentar o incentivo dado as grandes indústrias, prolongamento do prazo de pagamento de tributos e outros benefícios, principalmente em comparação com outros Estados, trazem prejuízos ao setor de bebidas, dificulta a competitividade e permanência no mercado da indústria regional. “Então, temos que organizar um debate franco para corrigir essa distorção com a indústria do Paraná”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário