Um homem de 38 anos foi preso em flagrante suspeito de matar uma idosa e enterrar o corpo no próprio quintal, em Umuarama, no noroeste do Paraná. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7), o crime aconteceu no último dia 25 de junho e o detido foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver.As investigações, segundo a polícia, se iniciaram após vizinhos notarem a falta da vítima, sendo que um deles foi até a residência e observou manchas de sangue no. Diante dos fatos, o vizinho chamou a Polícia Militar que logo após chegar ao local, comunicou o Setor de Homicídios da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Ernandes Martins, enquanto a equipe escavava o local, o suspeito se aproximou do muro da casa dele, que fazia divisa com o muro da casa da vítima e começou a conversar com os policiais. “O homem afirmou que fazia serviços externos para a vítima e que ele mesmo teria feito a cova para enterrar entulhos”, afirmou o delegado completando que “a equipe foi até a residência do vizinho e encontrou marcas de solado de sapato, com sangue e barro. O suspeito foi encaminhado à delegacia para esclarecer os fatos”.
Na delegacia, ele confessou a autoria do crime. Falou que estava sob efeito de drogas e que roubou o celular da vitima para comprar uma quantidade maior de drogas. Outros objetos roubados por ele da casa da senhora também foram apreendidos pelos policiais.
“A vítima foi morta com um golpe de faca no pescoço, após dois dias, foi enterrada no próprio quintal”, ressaltou Martins que lembrou que “a preservação do local do crime pela Polícia Militar foi fundamental para a elucidação do caso, pois chegamos ao suspeito por conta das evidencias encontradas no local”, finalizou.
O suspeito já tinha passagem pelos crimes de furto e posse de drogas, agora responderá pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, podendo pegar até 30 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário