A coordenadora do programa “Melhor em Casa” a fisioterapeuta Adriana de Paula, o enfermeiro Evandro de Borba, acompanhados do vereador José Airson Horst e o Presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves, estiveram reunidos no gabinete da deputada Cristina Silvestri, dia 29 de junho, para reivindicar um Centro Especializado em Queimados em Guarapuava.
Segundo Adriana, a necessidade de um atendimento especializado na área de queimados ficou evidente na Região, a partir da demanda atendida pelo “Programa Melhor em Casa” onde inúmeros novos casos com queimaduras foram atendidos.
Para a coordenadora é relevante a informação de que a mesma equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogas, nutricionistas e psicólogos) podem ser aproveitados na nova Unidade. Além do atendimento disponibilizado pela equipe aos pacientes, o cuidador ou familiar responsável também recebe orientações e acompanhamento psicológico, conclui.
Após a reunião a deputada Cristina Silvestri esteve em audiência com o Secretário Michele Caputo, que sensibilizado com a solicitação se comprometeu em analisar a planta do novo Hospital Regional, que atualmente atende mais de 500 mil pessoas em Guarapuava e região, para criar na estrutura da Instituição o Centro Especializado em Queimados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário