segunda-feira, julho 18, 2016

Prisão e possivel delação de prefeito de FOZ preocupa políticos

A prisão do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), hoje, acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos que teria movimentado pelo menos R$ 4 milhões, através de fraude em licitações para obras de asfaltamento e contratos da saúde na prefeitura da cidade do Oeste do Estado provocou nervosismo entre políticos paranaenses. Articulador habilidoso, Pereira foi eleito deputado estadual por três vezes consecutivas, desde 2002, e só deixou o cargo depois de vencer a disputa pela prefeitura de Foz, em 2012. 

Era visto como um político em ascensão no Estado, com futuro promissor, e tinha tudo para se reeleger na disputa deste ano. Além disso, para seu lugar na Assembleia Legislativa, elegeu a mulher deputada estadual Cláudia Pereira (PSB).

Com a prisão e as acusações levantadas contra ele e seu grupo, pelo Ministério Público Federal, na Operação Pecúlio, dificilmente ele terá condições de disputar novamente o cargo. E mais: pode aderir a uma delação premiada na Justiça, para mitigar sua possível pena em caso de condenação. 

Seu conhecimento profundo dos bastidores da política paranaense é o que mais preocupa os que hoje se assustaram com a notícia de sua prisão. A preocupação é geral, mas atinge especialmente os ex-colegas de Pereira na Assembleia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul