Um arsenal com 62 mil munições de pistola calibre 9 mm e fuzil 556 e 762 foi apreendido nesta terça-feira (12) pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Delegacia de Foz do Iguaçu. O provável destino deste arsenal seria a cidade do Rio de Janeiro. Esta foi a maior apreensão de munição registrada nos últimos anos pela Polícia Civil do Paraná.
“Foi um trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil que conseguiu interceptar este arsenal que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. A ação da nossa polícia foi fundamental para evitar que toda essa munição chegasse até o Rio de Janeiro -- ainda mais numa época de Olimpíada”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis.
O motorista do caminhão, de 65 anos, foi preso em flagrante e autuado por porte de munição de uso restrito, com pena prevista de três até seis anos de prisão. Mas o que chamou a atenção da polícia, além da quantidade de munição, foi que o condutor já tinha passagem pela polícia por tráfico de três toneladas de drogas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário