quarta-feira, julho 20, 2016

Guarapuava sediará a Fase Final dos Jogos Abertos pela terceira vez na história

Pela terceira vez na história, Guarapuava sediará a Fase Final – Divisão A, dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). O evento alcançará sua 59ª edição e está marcado para ocorrer entre os dias 14 e 23 de outubro. Neste momento, os representantes do setor esportivo local seguem com esforços para adequar a estrutura necessária que abrigará as delegações de todo o Estado, bem como reforçam as equipes, no intuito de alcançar bons resultados.

A expectativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas se desloquem para a maior cidade do terceiro planalto paranaense, algo que ainda movimentará o comercio, rede hoteleira, empresas do ramo alimentício e áreas de lazer. Como informado pelo secretario Municipal de Esportes, Alexandre Danziato, atualmente os envolvidos estão em fase de negociação de todos os espaços que possam abrigar disputas.

“Solicitamos, via ofício, todas as praças esportivas de Guarapuava, como pistas, piscinas e salões, por exemplo. Queremos ter os planos A, B e C, no intuito de sanar qualquer problema imediato. Contatamos o setor privado, Instituições de Ensino Superior e entidades. Aguardamos as respostas”, explicou.

Há quase um mês, o município sediou a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, reunindo mais de 1.500 atletas, entre 12 e 17 anos, experiência que é útil no planejamento da realização dos JAPs. “Principal dificuldade que teremos reside em abrigar todo o pessoal nos alojamentos, os adaptando para receber um grande número de pessoas. Nosso foco é deixar tudo pronto, o mais rápido possível”, reforçou Danziato, lembrando que estes ‘dormitórios’ serão instalados nas escolas.

Referente à aquisição de materiais esportivos para os duelos das diversas modalidades, Danziato adianta que está tudo encaminhado. Isso porque, o governo do Estado destina R$ 80 mil para a cidade sede, que deve utilizá-lo na compra dos equipamentos. Outro benefício em ser o palco do evento é a garantia de vagas em todas as modalidades que interessar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul