Cerca de 200 funcionários foram demitidos após o fechamento do frigorífico Oregon em Apucarana, no Paraná. Os trabalhadores foram pegos de surpresa e informados apenas na quinta-feira (21) sobre a suspensão dos trabalhos. Nesta sexta-feira (22), as atividades foram totalmente paralisadas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Alimentação de Apucarana, José Aparecido Gomes, não foi realizado o aviso prévio. Ele diz que o sindicato está acompanhando a situação dos trabalhadores e que a rescisão deve ser feita na semana que vem.
Segundo ele, a demissão em grande número deve trazer prejuízos à cidade. Porém o fechamento pode não ter relação direta com a crise financeira.
A empresa estava na cidade desde 2011, mas apresentou diversos problemas com questões ambientais. O frigorifico despejava resíduos no Rio Pirapó, o afluente responsável pelo abastecimento da cidade. Em 2013, o diretor responsável chegou a ser preso a pedido do Ministério Público por conta dos danos ambientais.
Não há informações oficiais sobre o fechamento e os telefonemas não atendem no local. O Ministério Público também não se pronunciou sobre a regularidade da unidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário