
Por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos foi realizado a primeira edição do programa Paraná Cidadão no Interior. O evento foi em Pitanga e contou com cinco mil participantes. Foram feitos cerca de 10 mil atendimentos em parceria com o município, secretarias de Estado e instituições parceiras.
Em um único lugar a comunidade teve à disposição diversos serviços gratuitos, como a emissão de documentos pessoais e da carteira de trabalho, intermediação de mão de obra e da colocação no mercado de trabalho, acesso ao seguro desemprego e à tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica, do consumidor, de saúde e a atividades de cultura e lazer.
O secretário de Estado da Justiça, Artagão Júnior, falou na abertura do evento sobre a intenção do governo estadual de ampliar o programa. “A ideia é levar serviços gratuitos ao maior número de municípios possível para atender aqueles que mais precisam”, destacou Artagão. “Temos um cronograma de dois eventos por mês e qualquer cidade pode ser contemplada, basta uma manifestação da prefeitura local para podermos agendar e organizar o evento com toda a estrutura necessária.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário