Desde a última quinta-feira 916), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizam ações de presença no sudoeste do estado.
As ações da última semana se concentram em Rio Bonito do Iguaçu, que faz divisa com o município de Quedas do Iguaçu, onde em julho de 2014 ocorreu uma grande movimentação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST e culminou com a invasão de uma área de terras da empresa Araupel S/A. Vários conflitos ocorreram na região desde então, fazendo com que a Polícia Militar do Paraná mantivesse o policiamento reforçado na região.
As ações do BPFron em Rio Bonito do Iguaçu ocorreram na área urbana de rural do município e até o final da manhã desta terça-feira (21) resultaram na abordagem de 286 pessoas, 94 veículos e 22 estabelecimentos comerciais. Uma motocicleta com numeração de chassi suprimido foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. O policiamento do BPFron visa prevenir novas turbações e infrações correlatas aos conflitos na região. Com viaturas em saturação, intensificação de abordagens policiais e bloqueios em pontos estratégicos o BPFron busca uma redução dos índices de criminalidade e uma maior sensação de segurança para a população de um modo geral.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.
BPFRON



Nenhum comentário:
Postar um comentário