Policia Federal na Casa da Senadora Gleisi em Curitiba


A Polícia Federal prendeu, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), em Brasília, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Trata-se de uma ação da 31ª fase da Operação Lava Jato. A operação "Custo Brasil" cumpre mandados em Curitiba e Londrina, no norte do Paraná, e na sede do PT em São Paulo.
A PF cumpre ainda um mandado na casa da senadora Gleisi Hoffman, em Curitiba. Gleisi foi indiciada, junto com Bernardo, após suspeitas de que valores desviados da Petrobrás foram utilizados em 2010 na campanha dela ao Senado. As informações surgiram de uma delação de um vereador investigado pela operação "Pixuleco".
A defesa de Paulo Bernado disse que desconhece as razões da prisão. A assessoria do casal nega irregularidades.
Denunciados
O casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo foi denunciado pela Procuradoria-geral da República ao Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no início de maio.
Segundo a denúncia, a campanha da senadora, em 2010, teria recebido R$ 1 milhão de propina do esquema de corrupção da Petrobras. Uma das lideranças do PT no Senado, Gleisi foi chefe da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff entre 2011 e 2014.
A participação do casal no esquema de corrupção da Petrobras já foi citada anteriormente pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef. A confirmação da denúncia foi feita pelo advogado Antonio Carlos Brasil Fioravante Pieruccin em delação premiada. Ele foi orientado, em 2010, por Youssef a entregar dinheiro para a petista.
Mais informações em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário