quarta-feira, junho 29, 2016

Pecúlio - Vereadores vão pedir afastamento de Reni Pereira na segunda-feira

Já está definido. Os vereadores da CPI que investiga as denunciais do MPF contra a Administração Municipal depois da Operação Pecúlio da Polícia Federal entregam o relatório final na próxima semana, pedindo o afastamento do prefeito, Reni Pereira (PSB).

Depois de tentar ouvir o ex-diretor de pavimentação de Foz do Iguaçu, Aires Silva que preferiu ficar calado, mas ratificou todas as informações dadas a polícia e Ao Ministério Publico Federal, os membros da CPI decidiram cancelar as novas oitivas para a elaboração do relatório final.

O grupo afirma que já tem provas suficientes para dar andamento ao processo, principalmente com os depoimentos de todos os envolvidos já citados no processo.

A Catve teve acesso a alguns depoimentos, entres eles, a delação feita pelo empresário João Becker, afirmando que entregou dinheiro ao ex secretário de planejamento, Rodrigo Becker e pelo menos por três vezes ao próprio Reni Pereira.

O prefeito teria pedido cerca de R$ 40 mil para pagar o mensalinho de vereadores e outras duas remessas de R$ 80 mil sem informar o motivo..

O relatório com pedido de afastamento imediato do prefeito Reni Pereira, será protocolado na segunda-feira (4) e deve ser lido na sessão de terça (5). O membros da CPI querem agilizar o processo para evitar o recesso parlamentar, marcado para o dia 15 de julho.

Para o vereador, Nilton Bobato, do PC do B, membro da CPI, a cidade está sem governo e a situação é caótica. Se for aprovada, a comissão processante terá 90 dias para apresentar um resultado.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Deputada Cristina Silvestri comemora lançamento do sistema online para pedido de medida protetiva no Paraná

Deputada Cristina Silvestri comemora lançamento do sistema online para pedido de medida protetiva no Paraná A deputada Cristina Silvestri ce...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE