sexta-feira, junho 17, 2016

Justiça suspende funções de prefeito por suspeita de desvio de dinheiro

A pedido do Ministério Público do Paraná, o Tribunal de Justiça suspendeu as funções do prefeito de Corbélia, no Oeste paranaense, por suspeita de desvio de dinheiro. A decisão, em medida cautelar, também proíbe o gestor municipal de manter contato com testemunhas arroladas em denúncia criminal já apresentada pelo MP-PR.

As investigações do núcleo regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel revelaram que, do início de 2013 até novembro de 2015, o prefeito, o secretário de Saúde e dois grupos de empresários organizaram-se para desviar recursos do Município. Os empresários participavam de licitações fraudadas, já direcionadas a eles, sem qualquer concorrência, e emitiam notas fiscais de produtos não entregues ou em valor maior que o real.

De acordo com o Gaeco, pelo menos em seis licitações foi possível identificar desvios de R$ 413 mil até o momento. O valor cobrado indevidamente do Município era dividido entre os empresários, o secretário e o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul