
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), em Conceição do Araguaia no Pará, o jogador de futebol Jobson, suspeito do estupro de quatro adolescentes. Duas das garotas têm 14 anos, e as outras duas têm 12 e 13 anos de idade. O jogador de 28 anos ainda é investigado por supostamente ter estuprado uma quinta jovem.
As quatro adolescentes foram submetidas a exames periciais que apontaram que nas duas menores de 12 e 13 anos, houve conjunção carnal (penetração).
As outras duas garotas alegaram que as relações sexuais foram consentidas, mas confirmaram que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.
O inquérito policial foi instaurado após uma das supostas vítimas, denunciar que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de rede social. Segundo a denunciante, o jogador teria levado as garotas até sua chácara, onde teriam sido embriagadas e entorpecidas, para então serem abusadas sexualmente. Ainda, conforme as denúncias, essa prática por parte do jogador teria ocorrido em diversas ocasiões no município.
Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018. Ele foi acusado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Revelado pelo Brasiliense em 2007, ele ainda possui passagens por Botafogo, Bahia e São Caetano. Em 2010 o jogador chegou a acertar bases contratuais com o Cruzeiro, mas o negócio foi cancelado devido ao doping por uso de cocaína. Em 2011, Jobson teve uma breve passagem pelo Atlético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário