terça-feira, junho 07, 2016

Janot pede prisão de Renan e Jucá e uso de tornozeleira para Sarney

                                
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros e do senador Romero Jucá e determinação de uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente José Sarney por suposta tentativa de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato. As informações foram confirmadas pelo jornal Folha de São Paulo.

O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, o relator da Lava Jato no Supremo. Janot baseia os pedidos nas gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. As conversas indicam uma combinação para atrapalhar as investigações do caso de corrupção da Petrobras.

Conversa causou queda de ministro


A gravação da conversa de Romero Jucá com Sérgio Machado resultou na queda do então ministro do Planejamento. No diálogo, Jucá falou em um pacto para barrar a Lava Jato.

Já Renan chamou Janot de mau caráter em uma das conversas divulgadas. Em outra, o presidente do Senado disse que trabalhou para evitar que o procurador assumisse o comando do Ministério Público. Sarney é acusado de dividir uma propina de R$ 20 milhões com Machado.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA PENAL RESULTA NA PRISÃO DE DOIS MASCULINOS EM CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÃO.

  OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA PENAL RESULTA NA PRISÃO DE DOIS MASCULINOS EM CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÃO.   No fim...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE