
O início da sessão de ontem da Assembleia Legislativa foi antecipada das 14h30 para as 13h30 sob o argumento de que era preciso mais tempo para votar a reforma do regimento interno da Casa. No final das contas, porém, a votação foi adiada, segundo o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), sob a alegação de que os líderes pediram mais tempo para analisar a matéria, que é polêmica. Com isso, ficou tudo para a próxima segunda-feira, e os deputados puderam sair mais cedo para voltar às suas bases.
Fontes da Assembleia relatam, porém, que o que aconteceu ontem não foi apenas um episódio isolado. O comentário de bastidores é que os parlamentares estão pressionando a direção da Assembleia para que as sessões das quartas-feiras sejam sempre iniciadas mais cedo, às 13h30.
A desculpa é que eles estariam tendo dificuldades para conseguir vôos para voltar ao interior. O detalhe é que se trata de ano eleitoral, em que os deputados estarão mais preocupados em eleger seus candidatos a prefeito e vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário