terça-feira, junho 28, 2016

Dois dos acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho vão a julgamento nesta quarta feira

Dois dos acusados de envolvimento na morte do procurador do município de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, estarão sentando no banco dos réus nesta quarta feira, dia 29 de junho. O júri vai acontecer no Fórum da Comarca de Guarapuava, atendendo pedido do Ministério Público.

Elvi Aparecida Haag, a macumbeira como é conhecida, e seu esposo Nilton Ferreira, estão detidos na 5ª SDP em Pato Branco. O júri está programado para iniciar às 09h00min da manhã. Como os dois não recorreram da decisão de serem levados a júri popular, o processo andou mais rápido e por isso o julgamento vai acontecer nesta quarta feira.

Os outros quatro acusados, Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovane Baldissera, continuam aguardando decisão do Tribunal quanto ao recurso impetrado. Caso a decisão seja mantida, o próximo passo segundo o juiz será definir uma data para a realização do júri dos acusados.

O ex-prefeito Leomar Bolzani, que está em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, também não há previsão para julgamento. Como ele renunciou ao cargo a cerca de dois meses, e assim, perdeu o foro privilegiado, o processo deixa de tramitar no Tribunal de Justiça do Paraná, e passa para o Fórum da Comarca de Chopinzinho. Em contato com o juiz diretor do Fórum, Dr João Ângelo Bueno, o mesmo disse que como o inquérito ainda não foi remetido pelo Tribunal para o Fórum da Comarca de Chopinzinho, não há nenhuma novidade por enquanto. Assim que o processo chegar em suas mãos, fará uma análise detalhada para decidir quais medidas serão tomadas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul