Professores estaduais do Paraná passaram na última semana por uma formação oferecida em Laranjeiras do Sul. O local escolhido foi a escola indígena Rio das Cobras, uma vez que a capacitação era em língua Kaingang e Guarani.
A aula foi inicial com alvo não apenas nos docentes, mas também na comunidade. Estas atividades têm como objetivos primordiais, desenvolver ações pedagógicas a fim de contribuir com a aprendizagem do ensino da língua Materna Kaingang e Guarani, bem como revitalizar a cultura dos povos indígenas do Paraná.
Estiveram presentes, a assistente da chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, Andreia Salette Zanin, a coordenadora da Educação Escolar Indígena, Edina Pilarski Rossa, as lideranças locais e das comunidades indígenas, entre eles, o cacique Geral das Terras Indígenas Rio das Cobras, Sebastião Tavares, entre outras personalidades
As atividades iniciaram-se com apresentações culturais dos alunos indígenas, pronunciamentos e na sequencia a contagem de histórias, realizada pelos indígenas Pedrinho Cornélio e Jorge de Lima.

Nenhum comentário:
Postar um comentário