sábado, fevereiro 06, 2016

Quadrilha cerca Pelotão da PM e explode caixa eletrônico do SICREDI ....






Um estrondo, seguido de outro. Estilhaços de vidros caindo no chão, e um sibilo ensurdecedor do alarme. Era um assalto na esquina da Rua Taquari com a Avenida Paraná. As cameras de vigilância saíram do seu eixo com a liberação de calor e energia cinética. O visor do ar-condicionado que marcava a temperatura de 23 graus permaneceu intacto.

Uma camionete com alguns elementos aguardava em frente da cooperativa de crédito Sicredi, amparados de um gol quadrado branco com vidros fumacê e um pálio com os vidros da mesma característica. Cada veículo cobria um quadrante das esquinas da agência Sicredi. Um elemento fazia a guarda na esquina fortemente armado.

O telefone do disk denúncia da polícia militar tocava incessantemente, uma súplica de auxilio dos moradores a polícia militar. A ação dos assaltantes foi instantânea e profissional. Dez minutos passados das 04 horas da manhã, a polícia militar já isolava o perímetro para resguardar os curiosos de qualquer vestígio de bomba na área. A agência da cooperativa de crédito totalmente fragmentada pelo poder da explosão demonstrava a eficácia dos explosivos.

Testemunhas relataram cada minuto de horror instaurado na pequena cidade de Marilena, cada um com sua versão. Dois maços de palermo no chão, junto aos estilhaços e algumas notas de cem destruídas na ação compunha a cena do crime. A parede da academia, instalada no prédio vizinho despedaçada com a detonação reforçava o poder da bomba e o teto da agência totalmente exposto explicitava que a ação foi executada através de um planejamento minucioso e detalhista. Depoimentos e mais depoimentos, inclusive alguns que não podem ser citados para não atrapalhar a investigação em conjunto com uma série de cenas arrestadas pelas câmeras de vigilâncias foram captadas pelo trabalho de inteligência do Capitão Lázaro.


 O relógio marcou 06 horas, duas horas após a chegada da polícia militar, a polícia civil também achegou na cena do crime para acompanhar a sucedida busca do Capitão Lázaro e sua equipe da Polícia militar. A caçada continua, as estradas bloqueadas demonstram a astúcia da polícia militar para apreender os elementos, cada pista deixada, cada depoimento colhido começam a montar um quebra cabeça fazendo o jus ao lema servir e proteger da instituição em mais uma noite de trabalho dos corajosos homens de farda.

Segundo informações extra oficial, o prejuízo da cooperativa de crédito foi mais de R$ 40.000,00 e um período que pode ultrapassar 30 dias para que a agência possa retornar a suas atividades no município.
O Sicredi fica na cidade de Marilena , ao lado de Nova Londrina .

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul