sábado, fevereiro 06, 2016

Polícia descobre “gatos” em barracão dos Correios

Um barracão utilizado pelos Correios em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, usava energia furtada em nove das dez divisões. O prejuízo estimado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) é de R$ 1 milhão. Um inquérito para apurar a suspeita foi aberto na Delegacia de Furtos e Roubo (DFR). Os policiais estavam acompanhados de peritos do Instituto e Criminalística e confirmaram as irregularidades. A luz do local foi cortada.

As investigações iniciaram há três meses através de uma denúncia da própria Companhia que desconfiou do local por consumir um valor baixo de energia.

Segundo o delegado-titular da DFR, Rafael Vianna, a Copel começou a desconfiar dos valores baixos na conta mensal. “Era muito a baixo o valor que todo o centro estava pagando, praticamente o mesmo valor de uso de uma residência, o que obviamente não batia com o tamanho do local. A Copel ainda não levantou o prejuízo, mas pode chegar a R$ 1 milhão”, afirmou Vianna.

As investigações continuam para esclarecer o caso. Seis pessoas – entre elas diretores e funcionários da empresa locatária e dos Correios – foram até a delegacia para auxiliar nas diligências.

Nenhum comentário: