A greve dos petroleiros entra nesta segunda-feira (9) no nono dia e já causa reflexos no abastecimento de alguns postos da grande Curitiba. Pelo menos é isso o que relatam alguns ouvintes que têm entrado em contato com a BandNews. Segundo eles, a explicação para o problema seria a de que, em virtude da paralisação, os estabelecimentos não têm recebido combustível suficiente. Uma dessas pessoas é o jornalista Régis Rieger, que se deparou com a falta de gasolina na BR-277 entre a capital e o interior do Estado.
Na semana passada, a Petrobras negou que a refinaria Presidente Getúlio Vargas, que fica em Araucária, na grande Curitiba, estaria fechada. A afirmação foi uma resposta aos boatos de que faltaria de combustível nos postos. Na ocasião, a companhia descartou o desabastecimento, mas admitiu que a paralisação já afetava algumas operações.
O presidente do Sindipetro, Mário Alberto Dal Zot, que representa os trabalhadores do Paraná e de Santa Catarina, também confirma a redução na produção, mas diz que ainda não é possível saber de quanto foi essa queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário