quarta-feira, novembro 25, 2015

Cruel, Beto Richa corta comida de estudantes da Unicentro

Maldade pouca é bobagem para o governo Beto Richa (PSDB), pois ela não se restringe ao fechamento escolas, massacre de professores e venda de abrigo destinados às crianças. A crueldade tem método e parece ser mais ampla e planejada do que se imagina. Veja o caso abaixo.

O governo tucano vem cortando verbas da assistência estudantil nas universidades estaduais. Como reflexo disso, a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) deixou os estudantes do campus Cedeteg, em Guarapuava, sem comida por falta de pagamento.

Desde ontem (24), o Restaurante Universitário deixou de aceitar os tickets alimentação dos estudantes.

Segundo o proprietário do restaurante, a Universidade está desde agosto sem fazer os pagamentos pela alimentação, por isso o atendimento foi suspenso.

Os tickets são uma importante forma de ajuda aos estudantes. Certa de 600 acadêmicos estão cadastrados no programa de Assistência Estudantil da Universidade.

Os cortes nas verbas de assistência estudantil são mais um reflexo do sucateamento da educação pública promovido pelo governador Beto Richa. As universidades estaduais vêm enfrentando dificuldades de sustentação desde o primeiro mandado do tucano, mas a situação piorou bastante em 2015.

Com informações do Site Superinformado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul