domingo, novembro 22, 2015

Cantagalo:Administração Municipal sob o comando do Prefeito Everson Konjunski entregou máquinas e caminhão caçamba para o Distrito do Cavaco























Um dia para ficar na História !!!

O prefeito Everson Konjunski entregou a Comunidade do Cavaco uma Patrola , uma Retroescavadeira e um Caminhão Caçamba , agora a comunidade tem de fato uma patrulha para rasgar as estradas, definitivamente.

O governo anterior havia somente uma patrola que constantemente era tirada da comunidade , sem contar que a amarela esteve somente no primeiro mandato do ex-prefeito e no segundo raramente apareceu agora a comunidade pode contar com uma patrulha rodoviária em tempo integral no Distrito do Cavaco, diferentemente do passado, o atual prefeito irá enviar para a Câmara Municipal um projeto que irá tornar essa doação definitiva para o Cavaco.

Secretários em ação

Os Secretários Mario Varlei (Viação e obras ) e João Konjunski (Administração) falaram em seus discursos da importância dos serviços realizados no município em recuperação, cascalhamento e readequação de estradas, Varlei falou do trabalho realizado juntamente com a sua equipe, e que com todo o apoio do Prefeito Everson Konjunski estão conseguindo sanar todos os problemas de estradas rurais.


O Secretário João Konjunski falou que a Administração irá continuar atendendo o povo, fazendo estradas, cascalhando entradas de leiteiros e etc... e afirmou que até o ano que vem todas as estradas rurais de Cantagalo estarão feitas "Até o ano que vem não haverá estrada ruim em Cantagalo", finalizou João Konjunski.

Vereador foi rebatido

O Vereador Valmir Silveira, fazendo uso da palavra,talvez tenha tentando menosprezar a conquista da comunidade, ou desfazer o feito realizado pela atual Administração... agradecendo o Ex-prefeito Pedro Boreli pela aquisição da patrola e da Restroescavadeira..... seu discurso foi rebatido ainda durante as falas das autoridades, onde a verdade sobre o real estado que se encontravam estas máquinas foi levado a conhecimento público....

Sucateado

A patrola que foi entregue na comunidade, foi totalmente revisada desde mecânica até colocada pneus , quando o atual prefeito assumiu a patrola estava SUCATEADA no parque de máquinas , sem pneus e precisando de peças e manutenção pesada, já a retroescavadeira estava ate sem parte do motor , a Administração Municipal teve que gastar aproximadamente R$ 80 mil reais para recuperar as duas máquinas, dinheiro este que se a Ex-Administração tivesse zelado pelo patrimônio público poderia a atual administração ter investido em outras prioridades.

Mas com muita dedicação e sensibilidade com o povo da comunidade, o atual prefeito Everson Konjunski foi renovando a frota e agora pode entregar um frota completa , para todos sejam bem atendidos.

Entrega

A entrega aconteceu no sábado no Pavilhão da igreja do Cavaco , onde estiveram presentes Prefeito, Secretários Municipais, vereadores e toda a equipe do departamento rodoviário responsável pelo belo trabalho da estrada que liga a comunidade a sede '' Antes demorava aproximadamente 1:30 (h/m) para ir a cidade , agora levamos em torno de 30 minutos '' afirmou Leomar Stadle da comunidade.

O prefeito Everson Konjunski fez um discurso firme no qual afirma que a patrulha foi compromisso de campanha , que escola foi compromisso de campanha e que a estrada foi compromisso de uma vida ...'' Todos de Cantagalo gostaríamos de arrumar a estrada que liga a cidade até o cavaco durante décadas se estudava como fazer , tivemos a ousadia e a coragem e conseguimos fazer isso , hoje vir até aqui é rápido , seguro e tranquilo , hoje a comunidade esta tendo o valor que merece , mas vocês merecem muito mais '' afirma o prefeito.

Vejam no vídeo abaixo os melhores momentos do evento no Cavaco



Uma conquista , segundo moradores , sem precedentes , pois a comunidade tem em sua substência basicamente ligada a produção leiteira e a pequena agricultura , dependendo diretamente do transporte que por sua vez só é possível se as estradas tiveram em condições de trafegabilidade , além logicamente do transporte de alunos. 


Fotos

Vejam todas as fotos do evento no link a seguir
https://www.facebook.com/cesar.minotto/media_set?set=a.744219605685052.1073741912.100002910585661&type=3&uploaded=148

Reportagem Hercules Folador

Fotos e vídeo:Minotto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul