sexta-feira, outubro 23, 2015

Triplo homicídio ocorreu como vingança por morte de idoso


A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu já esclareceu completamente o triplo homicídio registrado no Assentamento Celso Furtado, no último domingo (18). O caso foi tratado como prioridade pelo delegado Pedro Fernandes de Oliveira.

Segundo o que a investigação apurou, o triplo homicídio foi uma vingança pela morte do idoso Belarmino Fidelis Maciel, 76 anos, registrada no dia 30 do mês passado, no assentamento. O homem foi encontrado morto com requintes de crueldade.

Com a morte de Belarmino, que era muito querido pela comunidade, um grupo se uniu com o intuito de buscar por vingança. No dia 18 à tarde, Henrique Rivair Lopes de Lima e Henrique Oliveira da Silva, ambos de 16 anos, chegavam em uma motocicleta, quando perto da casa de Belarmino, foram abordados em uma espécie de blitz. Roque Lopes de Lima, 42 anos, e Flávio Fonseca Desan, 19 anos, também transitavam de moto e foram abordados.

Os integrantes da ‘blitz’, sendo cinco deles conhecidos das vítimas, passaram a proferir acusações de que aquelas pessoas abordadas eram responsáveis pela morte de Belarmino e começaram a efetuar disparos de arma de fogo.

O único sobrevivente do tiroteio Roque Lopes de Lima, 42 anos, contou para a polícia que conhece os cinco agressores, sendo que dois deles seriam, inclusive, seus vizinhos. Roque afirmou também que sobreviveu “por milagre”.

O delegado Pedro Fernandes de Oliveira está propondo medidas judiciais, para a resposta ao caso dentro da lei.

Nenhum comentário: