sexta-feira, outubro 30, 2015

Paraná - Skate ajuda criança em tratamento de doença incurável

                       Iris, de 11 anos, e o pai Ricardo Oliveira Assis andando de skate em Curitiba.

Lição de vida.......

Skatista profissional, Ricardo Oliveira Assis, 34 anos, tinha um sonho: andar de skate com a filha Iris, de 11 anos. Algo que parecia inimaginável já que a garota nasceu com um tipo intermediário de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença até hoje incurável, na qual o paciente tem todos os movimentos, mas não tem força para executá-los. Ao lado da esposa Aline Giuliani, também 34 anos, eles encontraram uma maneira de realizar esse sonho e ainda ajudar no tratamento da filha.

A adaptação foi feita em uma gaiola com rodinhas que é utilizada como suporte em tratamentos desse tipo. Através de um colete de segurança e cabos, a menina consegue ficar presa, tendo nos pés um skate com botas grudadas. Depois basta ao pai empurrar e andar junto com ela, o que ocorre no estacionamento de um restaurante.

''Eu me sinto livre”, admite a menina. Fã de Katy Perry e outros grupos típicos dessa idade, ela estuda normalmente no quinto ano de um colégio em Uberlândia, para onde se mudou a família por causa do clima curitibano e dos problemas respiratórios que ele estava causando. No período em que está fora da cidade, a escola envia as aulas e é feito um acompanhamento pedagógico em Curitiba.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul