quinta-feira, outubro 22, 2015

Paraná - Chuva e granizo prejudicam 1,1 mil pessoas , diz Defesa Civil

Vendaval destelhou casas em Mallet 

Segundo o boletim da Defesa Civil, 16 municípios foram atingidos.

Previsão do Simepar indica que tempo segue instável na quinta-feira (22).

A Defesa Civil do Paraná afirma que a chuva que atingiu o estado na terça-feira (20) e nesta quarta (21) prejudicou 1.111 pessoas. O levantamento foi divulgado no fim da tarde desta quarta. Pelo menos seis pessoas tiveram que sair de casa após os estragos causados pela chuva.

Ainda conforme a Defesa Civil, 211 casas foram danificadas. Em todo o estado, 16 municípios relataram problemas com o temporal. Uma pessoa chegou a ficar ferida em Barracão, no sudoeste do Paraná.


AVISO METEOROLÓGICO 

Em níveis baixos e médios da atmosfera seguimos com o ingresso de calor desde o Norte do País em direção ao Paraná. Além disso, há presença de uma frente fria sobre o Oceano, na altura do Sul do País. A combinação destes dois fatores gera um ambiente favorável à intensificação das áreas de instabilidade, com potencial para temporais (chuvas e ventos fortes e até precipitação de granizo) entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, RMC e litoral nesta quinta-feira. No oeste e divisa com Santa Catarina já pela manhã.
Na sexta-feira a condição para ocorrência de temporais permanece, mas principalmente entre o oeste, noroeste e o norte do Estado. Nos demais setores o tempo segue instável, com chuvas e trovoadas.

Previsão Laranjeiras do Sul - Simepar


Nenhum comentário: