A muitos anos um sonho dos servidores públicos do Município de Mangueirinha tem ficado somente em promessas e muita enrolação, o Plano de Carreira do Funcionalismo.
Os atuais administradores públicos de Mangueirinha utilizaram desde sua primeira campanha em 2008, entre outras promessas absurdas e não compridas. Mas não foi isso o que aconteceu depois que ganharam seu primeiro mandato, só se ouvia choros e muitas reclamações que a antiga administração teria deixado uma divida muito grande, pois bem, após os 04 anos do primeiro mandato, em 2012, veio uma nova eleição, e com mais promessas, inclusive o Plano de Carreira dos Servidos Públicos, que se caso fossem reeleitos, seria imediatamente criado e executado, a prefeitura chegou a contratar uma empresa através de processo licitatório para elaborar um projeto de cargos e salários, aliás, com um valor bem razoável para não dizer alto, mas do Plano de Carreira mesmo que é bom, nada.
Mas houveram mudanças na estrutura,foi aplicada uma reforma, mas somente na estrutura dos cargos comissionados, acrescentando mais Secretárias e cargos de escalão, no qual não precisa de concurso público, o prefeito indica quem ele quiser para esses cargos.
A menos de um ano para as próximas eleições municipais, se comenta e muito ainda sobre esse plano de carreira, em data recente chegou-se a fazer uma reunião com o funcionalismo falando que o plano está pronto, chegou-se a exemplificar como ficariam os salários, mas até o presente momento nada, e agora será que esse plano vai sair do papel, e não irá mais ser utilizado como promessa desse atual grupo que governa o Município de Mangueirinha?Ou o Plano de Carreira será mais uma moeda de troca eleitoral para o ano de 2016 quando haverá eleições municipais?
Em conversa com um funcionário da Prefeitura de Mangueirinha, o qual achamos melhor não expor seu nome, para evitar perseguições ao mesmo. Ele declara:
Durante as eleições de 2008 e 2012 tinha como, e agora não? A prefeitura alega não ter dinheiro para bancar o Plano de Carreira, mas em 2008 e 2012 tinha? E não tem dinheiro para isso, mas para pagar aluguel de caminhões, uma sala comercial no Covó de R$1.500,00 por mês para ficar fechada, licitações absurdas e diárias para o vice- prefeito ir até para o Rio de Janeiro, isso tem.
Queremos o que é de direito nosso não vamos roubar. Automaticamente, se ganharmos melhor, teremos mais condições de dar uma vida junto a minha família bem mais digna. Vamos gastar mais no comercio do município, então todos irão ganhar.
O que se comenta a boca pequena nas rodas de amigos é, “claro que o plano de carreira não vai vir esse ano, eleição é no ano que vem”, a atual administração pensa que os servidores tem memória curta, será que os servidores vão deixar barato 7 anos de descaso?
Fonte : Boca do Jacaré
Nenhum comentário:
Postar um comentário