segunda-feira, outubro 05, 2015

LARANJEIRAS DO SUL - Mais de 600 pessoas assinaram apoio à campanha anticorrupção durante eleições para Conselho Tutelar


Mais de 600 pessoas que participaram da eleição para escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul, na região centro-sul do Paraná, realizada neste domingo, 4 de outubro, aproveitaram para assinar a lista em apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”. 

As assinaturas foram coletadas no ponto de votação da cidade, o Colégio Estadual Laranjeiras, das 8h às 17h30. A iniciativa foi do promotor de Justiça Danillo Pinho Nogueira e contou, durante todo o dia, com a ajuda da assessora Ellen Crissiane Cilião, de familiares e voluntários, inclusive do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade.

Ao longo do domingo, foram esclarecidas diversas dúvidas da população quanto à iniciativa, que é apartidária e que visa colher assinaturas dos cidadãos para que medidas anticorrupção sejam levadas, como um projeto de lei de iniciativa popular, ao Congresso Nacional. São medidas que buscam aprimorar o sistema jurídico, de modo a prevenir e reprimir a corrupção e a impunidade no país. Elas tiveram como ponto de partida a experiência de atuação do Ministério Público, foram desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato, do MPF, e contam com o apoio do Ministério Público do Paraná.

Com as 600 adesões conseguidas neste domingo, a comarca de Laranjeiras do Sul já soma mais de 1,3 mil assinaturas colhidas desde o início da campanha. As listas serão enviadas à Procuradoria-geral de Justiça, que fará o encaminhamento ao Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul