segunda-feira, outubro 05, 2015

Chopinzinho - Tribunal de Justiça mantém prisão do prefeito Leomar Bolzani, preso desde março de 2015


O prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani (PSDB), foi preso na manhã do dia 22 de março, em sua casa, pela Polícia Civil de Pato Branco. Sobre ele pesava a acusação de ser o mandante do assassinato do então procurador do município, advogado Algacir Teixeira de Lima, morto uma semana antes, na frente de suas filhas, no momento em que chegava em casa. Um homem chegou e atirou no advogado, fugindo em seguida. Naquela manhã de domingo, seis mandados de prisão foram cumpridos em Chopinzinho.

O comboio policial fortemente armado, após cumprir os mandados judiciais, retornou a Pato Branco, por volta das 11 horas, com o prefeito e demais envolvidos presos, deixando para trás uma cidade atônita. 

Segundo o delegado-chefe da 5ª SDP, Getúlio Vargas, após três dias ininterruptos de investigação foram cumpridos os seis mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a morte do procurador Algacir Teixeira de Lima. Entre eles, o homem que teria sido o mandante do crime, o prefeito Leomar Bolzani. Ele foi preso em sua casa, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça, por prerrogativa de foro do chefe do Executivo. 

Na última quinta feira, 1º, um novo episódio na novela que deve ainda ter longos capítulos, de uma história que envolve traços de poder, magia negra, corrupção e morte. A 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Paraná votou, por unanimidade, pelo acolhimento da denúncia contra o prefeito Leomar Bolzani, e manteve sua prisão de forma preventiva. O prefeito chegou a ficar um tempo na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, mas a pedido da defesa voltou para a cadeia pública de Pato Branco, onde permanece preso à disposição da Justiça. Até hoje o prefeito não concedeu entrevistas à imprensa, nem através de seus advogados.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul