domingo, setembro 20, 2015

PSC de Ratinho Júnior é o fiador dos “pacotes de maldades” de Beto Richa na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais deverão ter mais uma semana tensa, pois iniciarão os debates acerca do “pacote de maldades 3” enviado à Assembleia pelo governador Beto Richa (PSDB). O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 14h30, vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo a sessão desta segunda-feira (21).
As novas medidas do tucano elevam outra vez impostos e realizam cortes de R$ 400 milhões para prefeituras e judiciário. Além disso, autoritariamente, confisca o voto direito na eleição para diretor e propõe a privatização das escolas. Também estão na ‘alça de mira’ a Copel e Sanepar, que deverão ser privatizadas (doadas) em troca de“antecipação de recebíveis” para o Caixa Único (CU) do governo do estado.
As maldades do “Carniceiro do Centro Cívico” têm reprovação de partidos, do empresariado todo e até de parlamentares governistas (vide Plauto Miró, do DEM). Na sexta-feira (18), os “coxinhas” da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) vaiaram demoradamente o governo do PSDB.
O governador Beto Richa só conseguirá aprovar mais essas barbaridades com os 12 votos da bancada do PSC, partido de Ratinho Júnior, secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU). O moço, assim como o chefe, está de olho no Senado em 2018.
Desde que essa legislatura assumiu em fevereiro, os parlamentares governistas ainda não tiveram paz. Até de camburão foram obrigados a desfilar. O constrangimento foi imposto pelo Palácio Iguaçu, que fez de tudo para confiscar os R$ 8 bilhões da ParanáPrevidência.

Nenhum comentário: