sexta-feira, setembro 04, 2015

Eleições 2016 - Convidado por PDT e PSB, Alvaro Dias pode deixar PSDB


Hostilizado pelas lideranças do PSDB do Paraná, entre elas o próprio governador Beto Richa, devido à sua postura crítica, onde não escolhe personagem ou ideologia partidária para defender seu ponto de vista em relação ao estado e à nação, o senador Álvaro Dias está com um pé fora do ninho tucano.

Líder da oposição no Senado Federal e um dos mais ativos combatentes do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Álvaro Dias tem convites do PSB e do PDT e liberdade de escolha para voltar a governar o Paraná ou buscar seu sonho maior, a Presidência da República.

Em entrevista ao Paraná Portal, o senador disse que estuda os convites: “Pertenço aos quadros da social democracia brasileira. Qualquer eventual movimentação será objeto de reflexão profunda e, acima de tudo, responsabilidade”, pondera. Embora não tenha aparecido nas sondagens feitas por institutos de pesquisas – a maioria encomendadas – Dias é um dos mais respeitados senadores, uma das “cabeças do Congresso Nacional, segundo lista do DIAP, e eleito o “melhor senador” pelo Congresso Em Foco.

Mas não são os prêmios, as patentes e divisas que fazem de Dias um nome de destaque na política nacional, mas seu entusiasmo, seu cuidado e sua preocupação com a economia brasileira, pilhada pelos governos petistas, como afirma, e diagnosticada como sombria aos brasileiros, além de sua intransigência no combate à corrupção que corroeu o tecido da sociedade, tirando o pão da mesa e o remédio do pobre.

O ex-governador, que deu respostas nas urnas, em 2014, se reelegendo senador com mais de 4 milhões de votos, à indiferença dos tucanos paranaenses, liderados pelo deputado estadual, Ademar Traiano e federal, Valdir Rossoni, está prestes a dar mais um golpe na mediocridade que provoca rusgas, deixando o partido e seguindo seu destino.

Nenhum comentário: