![]() |
| Foto arquivo olho aberto |
A APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, Núcleo Sindical de Laranjeiras do Sul, vem a público manifestar nota de repudio a tentativa do governo do Estado do Paraná de fechamento do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA de Cantagalo, CEEBJA de Laranjeiras do Sul, e turmas do Colégio Estadual Gildo Aluísio Schuk, bem como o fechamento de qualquer outra instituição de ensino na região. Somos contra essa política neoliberal que se instala no Estado, que vem tirando direitos historicamente conquistados com muita luta e sucateando a educação pública.
Entendemos o acesso a educação como um direito fundamental do ser humano, desde o local onde vivem e, o Estado como promotor de políticas públicas que contribuam para tal, portanto o que acontece hoje no Paraná é um retrocesso, indo na contra mão de um estado de direito.
Exigimos que o debate com a comunidade escolar deva ser feito e respeitado, já que os(as) estudantes, pais, mães, e educadores(as) não podem ser prejudicados(as) a partir de medidas impostas por políticos que não possuem nenhum compromisso com a educação pública.
Conclamamos toda a população para lutar contra essas medidas. Não vamos permitir o fechamento do CEEBJA.
“Fechar escola é crime!”

Nenhum comentário:
Postar um comentário