terça-feira, setembro 22, 2015

Deputado Nereu Moura quer impedir fechamento de turmas e escolas no PR

Nereu Moura: “Quando se encerram as atividades de um estabelecimento de ensino, torna-se necessário a construção de mais cadeias e presídios”
            “Mais um atentado contra a educação do Paraná”. A afirmação é do deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, reagindo à denúncia de que o Governo do Estado está informando, via telefone, as “providências” que irá tomar no próximo ano letivo. 
            “Estou recebendo informações de quase todas as regiões do Estado, dando conta do fechamento de turmas e escolas, para o ano de 2016”, disse. Para o deputado, Trata-se de “um verdadeiro massacre, não só aos professores, funcionários, mas, sobretudo, à população paranaense”. 
            De acordo com a denúncia, no último dia 11 de setembro, diversas escolas do Estado receberam ligações dos Núcleos Regionais de Educação informando que turmas seriam fechadas. “Quando se encerram as atividades de um estabelecimento de ensino, torna-se necessário a construção de mais cadeias e presídios”, afirma Nereu Moura. 
Segundo o líder do PMDB, parece que é exatamente isto mesmo que o governo Beto Richa deseja. “Vamos lutar para impedir que se roubem os sonhos e a esperança das pessoas. Não vamos deixar fecharem as nossas escolas”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário: