quinta-feira, setembro 24, 2015

Apedeuta, Beto Richa agora fecha escola de 70 anos em Maringá (PR)


Definitivamente, o lema de Beto Richa (PSDB) no Paraná resume-se em “governar é fechar escolas”. Sim, no plural, pois são várias que estão sendo lacradas no estado.

A corruptela acima deriva do slogan do então presidente Washington Luís, da Velha República, em 1920, que repetia: “governar é abrir estradas”.

O tucano mais apedeuta do país anunciou que vai fechar a escola mais antiga de Maringá, região Noroeste do Paraná, que tem 70 anos de existência.

O fechamento da Escola Estadual José Gerardo Braga comove os maringaenses e moradores da região.

O nome da instituição homenageia o pai da atriz Sônia Braga, pioneiro da cidade.

O núcleo regional da APP-Sindicato informa que amanhã, sexta (25), a comunidade vai às ruas pela manutenção do estabelecimento aberto.

A determinação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) é mais uma etapa da tal ‘otimização’ de turmas que tem sido promovida nas últimas semanas pelo governo do estado.

O termo ‘otimização’, sinônimo para corte e precarização, foi usado e abusado na gestão de Jaime Lerner, o segundo pior governador que o Paraná já teve (Richa, a cria, suplantou o criador e é o pior da história).

Os moradores de Irati, região Centro-Sul, também lutam contra o fechamento do Colégio Estadual São Vicente de Paulo. Lá, a instituição com 90 anos não tem local para funcionamento e o governo tucano pretende liquidá-lo.

“Mais um atentado contra a educação do Paraná”, denunciou esta semana o deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

“Estou recebendo informações de quase todas as regiões do Estado, dando conta do fechamento de turmas e escolas, para o ano de 2016”, disse o parlamentar.

Para o deputado, trata-se de “um verdadeiro massacre, não só aos professores, funcionários, mas, sobretudo, à população paranaense”.

A APP-Sindicato denuncia também que o governo do estado está comunicado o fechamento de turmas e de escola via telefone. Segundo a entidade, o objetivo é não deixar rastro por escrito desse massacre contra a educação.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

CANSADO DE RECLAMAR E NÃO SER ATENDIDO, CIDADÃO DESPEJOU 2 SACOS DE TERRA DENTRO DA AGÊNCIA DA SANEPAR

Morador despeja sacos de terra em agência da Sanepar em protesto por obra inacabada em Foz do Iguaçu  Ação registrada em vídeo por testemunh...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE