Além de manter em dia as vacinas das crianças, os adultos também devem ficar atentos para a atualização da carteira de vacinação, conforme orienta o Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde.
De acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, é preciso se proteger contra a hepatite B, a difteria, o tétano, a febre amarela, o sarampo, a caxumba e a rubéola.
Durante entrevista na tarde da última segunda (03), a enfermeira Tânia Maria Alvez, destacou a importância da vacinação tanto para crianças como para adultos. “A vacina é a forma de prevenir doenças. Oferecemos todas as vacinas do calendário das crianças e também dos adultos”, disse.
PESSOAS EM ATRASO
Um levantamento realizado pela epidemiologia aponta que mais de 90% da população adulta e 10% da população infantil está com a carteira de vacina desatualizada. Com o objetivo de solucionar o problema, a Secretaria de Saúde está levando o serviço de vacinação em todas as comunidades rurais do município.
CAMPANHAS
Além da vacinação de rotina, a Secretaria de Saúde está realizando duas importantes campanhas de vacinação, sendo a contra a poliomielite, para crianças menores de 5 anos, e a multivacinação, cujo objetivo é de colocar em dia a carteira de vacina da população reservense.
De acordo com a enfermeira responsável pela epidemiologia, Vilma Muzzolon, as campanhas estão sendo realizadas na sede e interior do município. “A população deve ficar atenta aos locais e horários da vacinação. Estaremos indo até as localidades, mas também é importante que a população procure os serviços”, enfatizou.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário