segunda-feira, agosto 31, 2015

Reserva do Iguaçu:A Campanha Agosto Azul, do mês dedicado à saúde do homem, foi encerrada com sucesso

A Campanha Agosto Azul, do mês dedicado à saúde do homem, foi encerrada com sucesso em Reserva do Iguaçu. Na tarde da última sexta (28) na USF (Unidade de Saúde da Família), o público masculino participou de palestras que apresentaram medidas de prevenção sobre o câncer e cuidados para uma alimentação saudável.
As palestras foram ministradas pelo médico Antonio Kischibaner e pela nutricionista Luana Munaretto. O Secretário de Saúde, Werther Fontes, esteve acompanhando as atividades.
Durante o mês, a Secretaria de Saúde realizou palestras e diversas ações educativas como forma de incentivo aos homens a procurarem atendimento médico para verificar as condições da saúde para se prevenir de doenças.
O público-alvo também contou com atendimento odontológico, avaliação médica, teste de glicose, aferição da pressão arterial e coleta de PSA (Antígeno Prostático Específico) para homens com idade acima de 45 anos.
A enfermeira Thais Corrêa, coordenadora da campanha, disse que se surpreendeu com os resultados do Agosto Azul. Segundo ela, mesmo com o encerramento da campanha, o cuidado com a saúde do homem vai continuar.
“Os momentos foram bastante produtivos. Realizamos diversos atendimentos e esclarecemos as dúvidas do grupo, sempre alertando para o cuidado com a saúde. As ações de conscientização e prevenção voltadas à saúde do homem continuam permanentemente. Eles podem se dirigir até à USF (Unidade de Saúde da Família) para receber atendimento e tirar dúvidas”, disse.

Por: Odair José

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul