terça-feira, agosto 18, 2015

Policia 24 HRS - Invasão e estupro foram as ocorrências atendidas pela Gloriosa


RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DO DIA 17/08/2015 PARA 18/08/2015.

LARANJEIRAS DO SUL-PR

Esbulho possessório

Por volta das 10h10min deste dia 17/08 uma pessoa, informou via 190 que na Rua Otaviano do Amaral, próximo a sua residência, durante a madrugada, um terreno baldio foi invadido por varias pessoas. Equipe PM deslocou até o endereço a cima citado e constatou que neste terreno já haviam cerca de 25 pessoas com 12 barracos montados, próximo as margens de um córrego. Dois supostos invasores foram identificados, eles disseram que o terreno em questão seria de propriedade da prefeitura municipal. Até aquele momento nenhuma pessoa havia se pronunciado como proprietário do local, para representação formal contra os presentes. Foram orientados os supostos invasores quanto aos procedimentos.


Apoio a outros órgãos

Deslocado até a rua visconde de Mauá juntamente com a procuradora de justiça do município e com mais dois funcionários da prefeitura de laranjeiras do sul, pois no local que é da prefeitura haviam se instalado (acampado) com aproximadamente 12 (doze) barracas de lona. Foi pedido as pessoas que ali estavam para que eles desmancharem os barracos e retirar os seus pertences, os quais acataram a ordem pacificamente. Ainda os representantes da prefeitura municipal se comprometeram a discutir posteriormente a respeito da moradia habitacional. Os envolvidos foram orientados.

Apoio a outros órgãos

Em apoio a 2ª sdp foi deslocado um efetivo da 2ª Cia para solicitar que os familiares que estavam montando acampamento com barracos de lona, em terreno citado no endereço acima, o qual pertence ao estado do Paraná, onde foi doado pelo município de laranjeiras do sul para ser edificado a delegacia cidadã. No local foi apresentado a matricula de nº 31467 do livro 02 com área de 4964 metros quadrados; as cerca de 15 famílias que estavam no local concordaram em se retirar bem como desmanchar os barracos; ainda compareceu no local o sr Josnei, diretor de habitação, o qual entrou em acordo com os manifestantes, marcando uma reunião para o dia 18/08/2015, com o secretario de assuntos comunitário, para verificar o cadastro de moradia popular das pessoas bem como efetuar novo cadastro. No local ainda se identificaram como lideranças duas pessoas. As partes foram devidamente orientadas, repassado informações a policia civil a qual tomara as devidas providencias. Segue no verso relação das pessoas que se encontravam no local quando da chegada das equipes.

Estupro ou atentado violento ao pudor

Segundo relatos da solicitante, a mesma informou que sua irmã teria feito pedido de socorro com gritos, pois a mesma teria sido violentada sexualmente e esfaqueada.A vizinha escutou gritos e ligou de imediato para a irmã da vítima. A equipe deslocou até o local juntamente com a solicitante e constatou que a vitima estava ensanguentada em cima da cama, logo foi acionado o SIATE que deu atendimento de primeiros socorros e encaminhou para o hospital são Lucas. Em contato com populares, informaram a equipe que o agressor teria evadido do local tomando rumo ignorado e também em contato com a ex-esposa do agressor e irmã da vítima, a mesma relatou que tem medida protetiva e que o mesmo ainda a incomoda frequentemente. A equipe fez ptrm nas proximidades, porém o autor não foi localizado. Os envolvidos foram orientados.

Apoio a outros órgãos

Foi deslocado ate o endereço acima citado, onde foi cumprido a intimação de processo numero do autos 0003316-57.2015.8.16.0104, com o Sr. Of de justiça Ricardo, onde foram intimadas a desocuparem espontaneamente no prazo de 10 dias os imóveis esbulhados (invadidos) as pessoas que teriam invadido. Também foi constatado a existência de 13( treze ) barracas de lona plástica. Todos foram orientados.


Sd. QPMG 1-0 Neukamp
Plantão COPOM 2ºCia/16º BPM/4º CRPM.

Nenhum comentário: