João Batista da Silva, residente em Palmas, levou um susto ao procurar a Previdência Social para requisitar o pagamento do auxílio desemprego. Ele descobriu que estava aposentado desde março de 2014, por invalidez previdenciária. Acontece que ele nunca esteve na Previdência Social para pedir sua aposentadoria, sequer foi submetido a perícia médica e nunca recebeu nenhum dinheiro em sua conta bancária em Palmas.
Em entrevista ao Jornal de Beltrão em sua casa em Palmas, seu João disse que nunca esteve no Estado do Rio Grande do Norte e não tem nenhum familiar por lá. A cidade fica a quase 4 mil quilômetros de Palmas. Trata-se de mais um caso de fraude, como centenas existentes no país.
Quadrilhas especializadas em roubar documentos utilizam os nomes das pessoas para processos de aposentadoria e, de alguma forma, conseguem burlar o sistema, faturando um bom dinheiro em cima de inocentes por todo o país.
No caso de João, a fraude foi descoberta e comunicada à Previdência Social. Ocorre que, por conta da greve nacional dos servidores, não foi encontrado ninguém na agência de Palmas para comentar o assunto. Pelo visto, seu João vai ficar ainda um bom tempo sem solução para seu problema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário