O município será um dos primeiros do estado a ser beneficiado com o programa Família Paranaense no setor da habitação
A prefeita Sirlene Svartz visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) na terça-feira (18). Ela junto com o secretário de Governo do município, Gizélio Linhares, foi atendida pela assessora do gabinete Nicole Hauer e a arquiteta Isabella Nascimento, com quem acompanhou o andamento do processo de legalização de um terreno da Vila Caic. A ação faz parte do programa Família Paranaense, que é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Laranjeiras do Sul será um dos primeiros municípios do estado a ser beneficiado com o programa Família Paranaense no setor da habitação. O programa visa articular políticas públicas de várias áreas do Governo do Paraná, com intuito de promover o desenvolvimento social das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A prefeita explicou que sua administração está fazendo o possível para regularizar a situação o quanto antes. “Estamos empenhados em resolver qualquer questão de documentação o mais depressa possível, para que possamos ajudar as cerca de 110 famílias residentes na região”, afirmou Sirlene. Os investimentos para os projetos de urbanização e regularização fundiária são estimados em R$ 48 milhões e serão destinados a legalização de áreas urbanas de vários municípios paranaenses.
Entre as diversas ações do programa, cabe à Cohapar planejar e executar obras de urbanização e regularização fundiária de assentamentos precários e a construção de novas moradias para o reassentamento de famílias que moram em áreas de risco.
Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário