terça-feira, julho 28, 2015

Reserva do Iguaçu:CMS cria Comissão Municipal Intersetorial da Saúde do Trabalhador

A última sexta (24) foi dia de discussão e debate para a criação da CIST (Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador), pelo CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Reserva do Iguaçu.
A comissão vai atuar na articulação de políticas e programas de interesse para a saúde do trabalhador, cuja execução envolva áreas não compreendidas no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com o presidente do CMS, Marcos Serpa, a comissão já dispõe de um plano de ação para a realização de um diagnóstico preliminar da saúde do trabalhador reservense.
“Vamos fazer um diagnóstico municipal, passando nas empresas para verificar a situação, começando pelos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Desse diagnóstico, já teremos meio caminho andado para a elaboração do Plano Municipal de Saúde do Trabalhador”, explicou Marcos.
Cabe ainda à comissão propor e acompanhar a implantação de medidas para a melhoria dos serviços de saúde do trabalhador público e privado, como também de integrar as diversas instâncias envolvidas nas ações em saúde.
Também participaram da criação da comissão demais membros do CMS, profissionais e funcionários da Secretaria de Saúde.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul