quinta-feira, julho 30, 2015

Reserva do Iguaçu:Catadores de materiais recicláveis participam de curso de capacitação

A parceria entre Secretaria de Meio Ambiente, agência de desenvolvimento local, SANEPAR e PROVOPAR, promoveu na última segunda (27), um curso de capacitação para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Reserva do Iguaçu.
A iniciativa é resultado de um convênio firmado em 2013, entre município e SANEPAR, através do Programa Ecocicadão Paraná, com o objetivo de orientar, organizar e apoiar a associação de catadores para reduzir o volume de resíduos recicláveis lançados em áreas de mananciais.
Uma das responsáveis pelo programa, Juliana Sydor, explica que os encontros com os catadores serão realizados mensalmente. “Nesses encontros são trabalhados temas como a gestão, relacionamento pessoal, a organização do barracão, o cooperativismo e o associativismo. O convênio não gera custo ao município, e através das atividades, os catadores aprendem bastante”, disse.
O Secretário de Meio Ambiente, José Ramalho, participou da capacitação e destacou a importância dos catadores de materiais recicláveis para a sustentabilidade ambiental e para a população.
“Os catadores são agentes ambientais, atores fundamentais que atuam no reaproveitamento de materiais recicláveis, auxiliam de maneira significativa para a sustentabilidade. O trabalho que eles realizam reflete diretamente na cidade. Estaremos desenvolvendo ações com o objetivo de apoiar a associação, para que os catadores tenham condições ainda melhores de desenvolver o trabalho”, enfatizou José Ramalho.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul