quarta-feira, julho 29, 2015

Reserva do Iguaçu:Alimentação, vacinação e cuidados com o bebê é tema de encontro com gestantes

A Secretaria de Saúde, por meio da equipe da USF (Unidade Básica de Saúde da Família), realizou terça-feira (28) o encontro do grupo de gestantes, para repassar informações e orientações sobre alimentação, vacinação e cuidados com o bebê.
A ação faz parte dos encontros mensais com mais de 50 gestantes, que além do acompanhamento são atendidas com consultas de enfermagem e de ginecologia, realização de exames durante o pré-natal e são encaminhadas para visitar a maternidade.
Na oportunidade, a nutricionista Luana Munaretto e as enfermeira Vilma Muzzolon e Thais Corrêa ministraram palestras que abordaram os alimentos permitidos e os não permitidos durante a gravidez, como também a importância da vacinação como forma de prevenção de doenças e os cuidados com a pele e higienização do bebê.
A enfermeira Thais disse que o momento foi bastante produtivo e serviu para prestar esclarecimentos ao público. “As informações repassadas contribuíram bastante para esclarecer muitas dúvidas, principalmente sobre os cuidados com o cordão umbilical do bebê e também para acabar com muitos mitos sobre a higienização”, destacou.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul