sexta-feira, julho 24, 2015

Paraná fecha acordo com Japão para atrair investimentos ao PR

A Agência Paraná e o Sumitomo Mitsui Banking assinaram na quarta-feira (22) protocolo para apoio para instalação ou expansão de empresas japonesas no Paraná. Um dos maiores bancos da Ásia, o Sumitomo representa companhias japonesas que prospectam oportunidades de investimentos em outros países.
 “Esta parceria será muito importante para o Estado, já que poderemos contar com o SMBC como um instrumento facilitador dos investimentos estrangeiros que vêm ao Paraná”, disse o governador Beto Richa que se encontrou com o presidente do SMBC Brasil, Takaaki Otani; o chefe da Divisão das Américas, Koichi Noda, o presidente da Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto; e o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda.
Beto Richa destacou o incentivo do Estado para a atração de investimentos privados, tanto nacionais quanto internacionais, que ajuda o Paraná a crescer, mesmo no atual momento de crise econômica nacional. “O Paraná foi o único entre as maiores economias brasileiras a apresentar crescimento na produção industrial no primeiro semestre. Também foi o estado que mais criou empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses do ano”, ressaltou.

“O Paraná é um estado importante para investimentos e o local mais apropriado para uma série de corporações asiáticas e japonesas se instalarem”, afirmou Koichi Noda. “O estado oferece incentivos e tem uma população capacitada para o trabalho, o que desperta o interesse das empresas japonesas”, afirmou Takaaki Otani. “Essa assinatura é apenas o primeiro passo. Daqui para a frente, estaremos trabalhando juntos para atrair investimentos”, completou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul